Foto aerea de Jaciara. Foto da assessoria

O município de Jaciara vai ganhar um novo aeroporto. O anúncio foi feito pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) depois de audiência com o governador Silval Barbosa e o prefeito da cidade, Max Russi.

Na ocasião, ficou acertada a construção do novo aeroporto em uma área de 100 hectares pertencente à Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural), que continuará sendo de propriedade do órgão, mas com usufruto do município. Segundo Max Russi, a área onde hoje funciona o aeroporto de Jaciara será utilizada para a construção de 450 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. Em uma segunda etapa, serão construídas outras 450 casas.

Durante a audiência, o deputado federal e o prefeito convidaram o governador para a inauguração do auditório do Centro de Eventos de Jaciara, que vai incrementar o turismo na região. O auditório tem 500 lugares e infraestrutura para peças de teatro, cinema e outros eventos.

Leia também:  Chapada | MPE requer que estrutura da antiga lanchonete e pamonharia seja demolida imediatamente

Na mesma ocasião, o governador deverá participar da inauguração do novo prédio da Defensoria Pública e o lançamento das obras do PAC II, que incluem rede de esgoto, habitação e infraestrutura do bosque municipal, com pista de caminhada e nova arborização.

“Jaciara é um importante pólo turístico, atividade que ganha incremento com essas obras”, diz Wellington Fagundes. Segundo ele, a cidade é uma das poucas de Mato Grosso que foram incluídas no PAC II. “Essas obras geram empregos e novas oportunidades”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.