Foto da assessoria

Numa iniciativa do secretário da União dos Vereadores do Brasil, UVB, e também presidente da Câmara de Primavera do Leste, Felipe Nogueira, os municípios que congregam a grande regional produtora de grãos e pecuária, começam um movimento em prol da melhoria das estradas.

No fim da semana passada, uma equipe da assessoria do secretário da UVB começou a análise das condições de transporte, que basicamente é feita pelas MTs 130, 129 e 020, todas cruzam os pólos de produção e sofrem com as péssimas condições.

“Nosso objetivo é fazer com que os vereadores sejam atendidos e ouvidos pelo governo do Estado, e só unindo todos os Legislativos dessa área importante de Mato Grosso que vamos ter representatividade. Esta é uma das maneiras que encontramos e hoje, na diretoria da UVB, conseguimos mais expressão e isso deve resultar em benefícios e facilidades de negociação junto aos órgãos estaduais que realmente podem fazer as obras que precisamos”, comenta Felipe Nogueira.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa

Numa verdadeira aventura, a equipe de Primavera do Leste passou dois dias rodando estradas asfaltadas e cheias de buracos e perigos; e de terra, onde encontrou vários caminhões quebrados, acidentes e trabalhadores indignados.

Em reuniões nas Câmaras de Vereadores de Paranatinga e de Gaúcha do Norte, nessa primeira etapa, o trabalho começou a tomar corpo e garantiu a participação dos vereadores desses municípios no movimento.

O presidente João Bosco dos Santos e os colegas Neti Dognani, Cleiton Rodrigues e Cori Gomes, elogiaram a iniciativa do secretário da UVB e presidente da Câmara de Primavera e receberam a comitiva na sede do Legislativo de Paranatinga onde aproveitaram para mostrar o potencial do município, que além da produção de grãos, se destaca na pecuária, inclusive com um frigorífico que abate o gado de toda a região.

Leia também:  Pecuaristas iniciam setembro mais otimistas em MT

Já em Gaúcha do Norte a equipe de Primavera foi recebida pela Diretora da Câmara Deise, Cleciane Follmann, e pelos vereadores Ari Baltazar Langer, Sirlei Salete Petrolie Ciucarte Carlinho Mehinako. Os vereadores também se propuseram a compor a comitiva que deve visitar o governo do Estado em breve. “Precisamos que o Estado veja nossa regional como a grande contribuinte, através da produção significativa da agropecuária. Hoje nós produzimos mais de 400 mil toneladas só em soja e é impossível que continuemos com essas condições de escoamento da safra”, desabafa o vereador Ari Langer.

O resultado dessa primeira etapa do levantamento das condições das estradas em dois dias foi: quatro caminhões carregados de soja e gado, quebrados; uma carreta capotada; e inclusive o carro da equipe que ficou preso com a roda dianteira no buraco de uma das pontes de madeira. Tem ainda o trecho da MT 130, entre Primavera e Rondonópolis, que foi privatizado, mas que visivelmente não sofreu melhorias significativas. Nesta parte da estrada todas as semanas são registrados acidentes graves com caminhões e carros de passeio. Buracos e falta de acostamento são os maiores problemas.

Leia também:  Governo inaugura a 15ª escola estadual deste ano em Alto Taquari

Enfim, buracos, poeira, lama e total abandono das estradas que foram visitadas, alertam para que seja realmente cobrado do governo do Estado uma ação imediata. “Acreditamos que só com essa união é que vamos alcançar nosso objetivo maior, mostrar que temos potencial e que fazemos a nossa parte. Agora é a vez do Estado atestar e investir nessa região. Vamos, através da União dos Vereadores do Brasil e da própria Câmara de Primavera do Leste mobilizar todos os representantes diretos do povo, os vereadores, nessa luta”, finalizou o secretário da UVB Felipe Nogueira

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.