Foto da assessoria

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal oferecem um curso básico de Defesa Civil, para capacitar parceiros e agentes públicos de 19 municípios da região Sul para casos de acidentes e desastres. O curso será ministrado entre do dia 12 a 14 de março por quatro instrutores da Superintendência Estadual de Defesa Civil.

Dentre os temas abordados estão a história da defesa civil, prevenção de desastres, instalação e funcionamento das coordenadorias locais, relacionamento com a mídia, visita as áreas de risco e elaboração de plano de contingência. Pela carga horária, as aulas serão realizadas em período integral.

O coordenador municipal da Defesa Civil em Rondonópolis, Messias Cardoso, disse que o curso ajudará as prefeituras que ainda não tem uma equipe ou pessoa responsável em Defesa Civil, se antever em casos de desastres. “Nós pedimos que os prefeitos enviassem uma ou duas pessoas para capacitar quem está a frente dos trabalhos ou se não tem, que possam instalar a coordenadoria municipal”. Também devem participar das aulas parceiros como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Exército.

Leia também:  Cidão ganha cargo na Secretaria de Receita

A realização do curso é fruto de uma visita feita por Messias Cardoso com o superintendente estadual do órgão, coronel Sérgio Delamônica no dia 17 de fevereiro, em Cuiabá. Além de pedir a realização do curso, Messias pediu ainda um caminhão pipa e o monitoramento de áreas de risco em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.