Foto: assessoria / PAUTA PRONTA

Na cidade de Rondonópolis a data do 107º aniversário de fundação do Rotary International (RI) será marcada com várias ações com a participação dos cinco clubes do município.  No próximo dia 23 de fevereiro o RI estará comemorando mais de um século de muito trabalho, realizações e conquistas. Para marcar na quinta-feira, os cinco Rotarys – Rotary Club de Rondonópolis, Rotary Club de Rondonópolis Leste, Rotary Club de Rondonópolis Rondon, Rotary Club de Rondonópolis Distrito da Vila Operária e o Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho – vão fazer uma comemoração especial durante todo o dia.

“Vamos começar com um café da manhã lá na sede do Rotary Leste. Depois, vamos para a Avenida Rotary Internacional, onde vai ser realizada a troca da nossa bandeira, além de uma apresentação feita pela banda mirim do Corpo de Bombeiros. Além disso, vamos plantar diversas árvores na extensão da avenida Rotary e também distribuir mudas para os membros e para a população que quiser participar da festa. O dia de comemorações será encerrado com uma reunião festiva que vai reunir associados de todos os clubes da cidade na sede do Rotary Leste, na Vila Aurora”, conta Sérgio Hildeberto Taube, governador assistente da Região Três do Distrito 4440 do Rotary International.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Ainda segundo Taube, o Rotary International está em mais de 160 países através de seus quase 34 mil clubes, com mais de um milhão de sócios em todo o mundo. “O Rotary é uma organização internacional, centenária, de voluntários, homens e mulheres, líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro que prestam serviços humanitários. Uma organização viva e atuante, fundamentada na ação. O Objetivo é mostrar para a população o trabalho grandioso do Rotary em Rondonópolis e no mundo”, finalizou.

O ROTARY INTERTIONAL – O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 23 fevereiro de 1905 pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr – engenheiro de minas, Hiran Shorey – alfaiate, Silvester Schiele – comerciante de carvão. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.

Leia também:  Setor de Serviços continua liderando geração de empregos em Rondonópolis

Atualmente, existem mais de 1.2 milhão de rotarianos associados a mais de 32.400 Rotary Clubs espalhados por 168 países do mundo. A Fundação Rotária do Rotary International é a principal organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, promovendo a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural.

ROTARY EM RONDONÓPOLIS – Hoje a cidade possui cinco clubes, Rotary Club de Rondonópolis, Rotary Club de Rondonópolis Leste, Rotary Club de Rondonópolis Rondon, Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho e Rotary Club de Rondonópolis Distrito de Vila Operária. O primeiro clube foi fundado em 22 de maio de 1968 e a cidade conta com três ex-governadores distritais de RI, Elmo dos Santos Bertinetti (1987-1988), Eduvaldo Marques da Silva (1997-1998) e Nelson Pereira Lopes (2009-2010). Atualmente os cinco clubes reúnem cerca de 170 rotarianos.

Leia também:  Nova Mutum | Abril fecha com saldo negativo em geração de emprego
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.