A presidente da Casa da Mulher da Assembleia, Janete Riva, deu início nas articulações da campanha estadual para “O Fim da Violência Contra a Mulher”, na semana da mulher que ocorrerá de 05 a 10 de março. Na reunião estiveram presentes a Primeira Dama do Estado, Roseli Barbosa, a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Sandra Raquel Mendes e outras pessoas que participam da comissão organizadora.

A proposta de Janete é vestir todo o Estado com camisetas que lembrem a importância de combater a violência contra a mulher, durante a semana serão realizados mutirões, ações como pit stop, seminários, orientações jurídicas, dentre outras atividades, todas com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às mulheres.

Leia também:  Em ônibus, Polícia localiza mochila recheada de cocaína

De acordo com a presidente do CMDM, a proposta é mobilizar toda a sociedade no mato-grossense para por “Fim da Violência Contra a Mulher” e acredita que o movimento se torne uma comissão permanente. “Seria muito importante a continuidade desse trabalho, pois a violência contra as mulheres é diária e a comissão fortalecerá o que tem disso realizado”, observou Sandra.

O Conselho da Mulher de Rondonópolis participará como articulador da campanha na região sul do Estado. Durante a reunião foi exposto que Mato Grosso é o Estado que mais aplica a Lei Maria da Penha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.