O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), divulgou que nos próximos dias Barra do Garças receberá mais uma unidade para tratamento de hemodiálise. O anuncio ocorreu depois da reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o governador, Silval Barbosa.

A unidade já está pronta, mas ainda precisa ser credenciada junto ao Ministério da Saúde para que o custeio seja feito com recursos da União. Enquanto isso não acontece o governo do Estado se comprometeu em destinar os recursos necessários para o funcionamento do centro.

Segundo Wellington Fagundes o processo de credenciamento levará alguns meses, mas os pacientes não ficarão desatendidos. “O importante é que firmamos um acordo entre o Governo Federal e Estadual, onde o maior beneficiado será a população”. O deputado  disse ainda que o centro de hemodiálise é uma antiga reivindicação do prefeito Vanderley Farias e do vereador João Carlos Sousa Abreu (Jajá).

Leia também:  Com ajuda de cão farejador, PRF localiza 16 kg de maconha em ônibus

De acordo com o secretário da saúde, Vander Fernandes, o centro vai facilitar o tratamento de milhares de pessoas principalmente da região do Araguaia. “Quem precisa de diálise agora não vai precisar mais percorrer grandes distâncias para se tratar”, explica.

Unidade de tratamento

Além da unidade de Barra do Garças o Estado conta  com outros seis centros de tratamento localizados em Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Várzea Grande, Cárceres e Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.