O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizou na noite deste domingo (19/02) um arrastão pelas ruas de Rondonópolis para conscientizar a população quanto aos cuidados no trânsito. A ação faz parte da campanha “Folia Consciente – Quem vai, volta”.

A ação teve início na Avenida Lions Internacional e percorreu vários pontos da cidade, passando pela Vila Operária até chegar ao palco do Rondonfolia, no percurso foi realizada a distribuição de cerca de dois mil informativos sobre o trânsito e realização de teste de bafômetros, além da entrega de camisetas.

O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino, que coordenou a campanha no município, afirmou que o resultado da campanha foi satisfatório e pode observar que além de conscientes as pessoas estão mais sensíveis sobre as consequências da imprudência no trânsito. “Acredito que acertamos em cheio na ação deste ano e o número de ocorrências devem ter reduzido”, afirmou.

Leia também:  Antônio Galvan é o novo presidente da Aprosoja

Rogério Borges, do Departamento de Educação no Trânsito, disse que durante a semana os motoristas receberam muito bem os agentes que realizaram a campanha e afirmou que o bom resultado contribuirá com a edição para o carnaval de 2013, que será intensificada.

A campanha “Folia Consciente – Quem vai, volta” foi realizada em todo Estado com ações simultâneas organizadas pelas Ciretrans de cada município. Em Rondonópolis os organizadores contaram com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e da Polícia Militar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.