Adonias Fernandes e Luiz Carlos visitam as obras do Parque - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

As obras do Parque Ecológico do Escondidinho já começaram. Homens e máquinas já trabalham no estaqueamento e terraplanagem do terreno.

O projeto que começou depois da indicação e do trabalho do vereador Adonias Fernandes (PMDB), tem quadras esportivas, quiosques, pista de caminhada, churrasqueiras e outros equipamentos urbanos para que a população que frequentar o local.

Outra preocupação com o futuro parque e a segurança. De acordo com o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Guardiões do Escondidinho, Luiz Carlos Costa, “Já fizemos os primeiros entendimentos com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Moura, para implantarmos aqui dentro do parque a unidade da Policia Ambiental, assim além da preservação do meio ambiente, estaremos garantindo a segurança dos frequentadores”, analisou Luiz Carlos.

Leia também:  Reconstrução da Estrada da Guia será lançada no sábado (16.09)

Para que a primeira etapa da obra possa ter prosseguimento 27 famílias que moram em área de reserva do município estão recebendo casas novas e devem se mudar até o fim de março, “Com a construção do parque precisamos remover 27 famílias que construíram suas casas em área de reserva do município, as casa para estas famílias já esta na fase final de construção e além de um novo lar, elas serão indenizadas pelas benfeitorias feitas no local”, revelou o vereador Adonias.

O custo previsto para a primeira etapa da obra é de R$ 3.875.208,77, para a construção nos mais de 54 mil quadrados inicial e que tem duração prevista de 365 dias.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.