A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal enviou um requerimento à secretária de Educação, Marilda Rufino, para pedir informações sobre as vagas de professores nas escolas do município. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Reginaldo Santos, na ultima sessão o legislativo recebeu várias denúncias de que as vagas seriam preenchidas pelos profissionais contratados por meio do seletivo que ainda será realizado e não pelos que já passaram no concurso.

Reginaldo explica que o seletivo é feito para preencher as vagas de reserva técnica e de licenças. Já o concurso é realizado para completar as aulas livres no município. “Não queremos fazer um pré-julgamento sobre a situação, mas não podemos deixar essas pessoas que passaram no concurso na dúvida, já que todos estão na expectativa de serem chamados”, fala.

Leia também:  Unidade de Saúde do Primavera 3 está em "condições precárias", denunciam vereadores

Reginaldo afirmou que a decisão de enviar o requerimento foi aprovada por unanimidade pelo legislativo e que na terça-feira será realizada no plenário da Câmara Municipal uma reunião, às 17h, onde foram convidados membros da comissão, a secretária de Educação, a gerente de departamento Valdelice Oliveira, os aprovados no concurso e aqueles que forem prestar o seletivo para que haja um esclarecimento sobre as denúncias.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.