Foto: Assessoria

A Comissão Parlamentar de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa visitou na manhã desta quarta-feira (01/02) os trabalhos que estão sendo feitos na Arena Pantanal. Com o início da fixação das estruturas metálicas no Setor Norte, as obras entraram em uma nova fase.  O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que acompanha de perto os trabalhos nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014, esteve presente a visita na Arena Pantanal e acompanhou a comissão parlamentar em suas avaliações.

“Não tenho dúvidas que essa obra vai estar pronta dentro do prazo estabelecido pelo cronograma estipulado pela coordenação. Para mim é a obra mais adiantada de todas que vão receber os jogos da Copa do Mundo no Brasil”, avaliou o presidente da Comissão Parlamentar, deputado Sérgio Ricardo (PR).

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

Para a construção da Arena Pantanal serão utilizadas  quase dez mil toneladas (9.100) de aço, incluindo as das arquibancadas norte e sul, pórtico, cobertura, fechamento das laterais, estrutura para restaurante, passarela e escada. “Avalio que supera as expectativas do que estamos acompanhando diariamente. É uma obra de responsabilidade de todos nós”, destacou o deputado Hermínio J. Barreto (PR).

Conforme avaliação do ministro, os estádios Castelão (CE), Nacional de Brasília e Arena Fonte Nova (BA) já ultrapassam 50% dos trabalhos prontos, entretanto, destacou que Cuiabá também está no prazo da programação. “Acredito que até o final deste ano a Arena Pantanal esteja pronta”, destacou Rabelo.

Em dezembro de 2011 , o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou ao lado do ministro do Esporte e do membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ronaldo Nazário, as obras do Castelão, em Fortaleza, e da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também:  Homem espanca dois moradores de rua até a morte com uma barra de ferro

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.