João Pedro Caetano, inspetor da FIFA, analisa as condições estruturais do estádio para receber os times que poderão escolher o município como centro de treinamento. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O estádio Luthero Lopes passou, ontem, por uma inspeção que foi realizada pelo vistoriador nomeado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa 2014, João Pedro Caetano. Ele chegou pela manhã ao Luthero e fez uma análise detalhada de todos os setores da praça esportiva. Caetano, que não está autorizada pela organização da Copa do Mundo a dar entrevistas, não falou com a imprensa, mas foi criterioso na análise. Ele que é engenheiro, mediu todas as marcações do estádio e ainda analisou o sistema de irrigação, vestiários e até mesmo as medidas das traves. O inspetor chegou a tirar um pedaço de grama  para análise.

O trabalho de Caetano foi acompanhado pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município, Susan Meire Moreti Binha; pelo chefe de Departamento da Secretaria, o ex-jogador de futebol profissional Carlos Eduardo, o Zumbi, pelo o vereador Adonias Fernandes que é criador do Comitê Pró-Copa em Rondonópolis e o presidente do Legislativo, Ananias Filho, além do administrador do estádio, João da Mata.

Leia também:  DEM pode ser destino de Sachetti e Garcia

A vistoria do Luthero Lopes ocorreu em razão da cidade estar inscrita na Fifa como município que pode ser centro de hospedagens de seleções que vão participar da Copa do Mundo de 2014. Neste caso, a cidade poderá receber uma seleção na fase preparatória e de adaptação. O Luthero Lopes poderia servir até como palco de jogo-treino entre algumas das seleções que vão disputar a competição. “Na verdade, além do estádio outras estruturas da cidade como hotéis, por exemplo, deverão passar por análise”, destacou Susan.

O ex-jogador Zumbi apresentou ao inspetor do COL/Fifa os projetos do estádio e toda a documentação do Luthero Lopes.

A secretária Susan ainda lembrou que há um projeto para que o estádio possa receber um placar eletrônico e também com relação a cobertura das cadeiras de parte das arquibancadas.

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município

João Pedro Caetano não fez qualquer comentário sobre as condições do estádio. Ele também participou de vistorias de outros estádios pelo país que estão sendo preparados para a Copa, como o caso da Arena da Baixada, em Curitiba.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.