Arquivo AGORA MT

A Secretaria de Promoção e Assistência Social abriu vagas para os cursos de qualificação profissional, são 150 vagas distribuídas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social – Cras, do município. As inscrições iniciaram hoje (07/02), os cursos são gratuitos.

A gerente do Núcleo de Qualificação da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Neuly Paiva Borotta, informou que os cursos são oferecidos pela Copa em Ação em parceria com a prefeitura municipal, com carga horaria de 160 horas.

Os interessados podem contar com cursos como atendimento ao cliente, garçom, hotelaria, operador de caixa e todos visam qualificar as pessoas para Copa de 2014, para que possam estar preparadas para ingressar no mercado de trabalho, principalmente na época do evento. “Os cursos são voltados para atendimento aos turistas, onde os participantes também receberam noções básicas de inglês e espanhol”, disse Borotta.

Leia também:  Mães de Rondonópolis marcam 'manifestação silenciosa' contra o fechamento da UTI Pediátrica

As inscrições podem ser realizadas nos Cras Rio Vermelho, Jardim Iguaçú, Vila Operária, Conjunto São José e Ana Carla, onde serão ministrados os cursos e deve apresentar fotocopia dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Neuly disse que cada unidade deve receber um curso, mas será feito um rodízio para que os interessados tenham a disposição todos os cursos oferecidos pelo Copa em Ação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.