Foto: internet

O horário de verão termina daqui duas semanas. Moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão atrasar os relógios em uma hora. Diferente dos outros anos, em 2012, o horário de verão terá uma semana a mais, já que a data prevista para acabar seria no feriado de carnaval e segundo a lei quando isso ocorre à data deve ser transferida para o próximo fim de semana 18 de fevereiro.

Esse horário especial foi criado para contribuir com a redução do consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do Equador porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Agora nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito.

Leia também:  Detran paralisa atividades por 24h em Mato Grosso nesta quinta-feira (17)

O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, informou que com o horário de verão deverá haver uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.