O delegado da Polícia Federal, Paulo Repetto, convocou uma coletiva de imprensa onde deu informações detalhadas sobre a Operação Raiz, deflagrada nesta terça-feira (28/02) que resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de mais de 297kg de entorpecente.

Repetto afirmou que no mês de maio do ano passado foi encontrado um tablete de maconha no telhado do presídio Major Eldo de Sá Corrêa ‘Mata Grande’ e 15 dias depois foi localizado dentro do raio 1 da unidade prisional mais drogas, celulares e um notebook. As apreensões resultaram no início da operação.

As investigações levaram a prisão de nove pessoas, sendo quatro presos que respondem por tráfico e cinco pessoas que estavam fora da cadeia, dentre eles o policial militar Anderson Alves Souza (26) que facilitava o acesso do material até os presos.

Leia também:  Grande Susto | Mulher capota veículo na Vila Goulart em Rondonópolis

Segundo Repetto, foi constatado que o policial deixava o produto em um local, que era recolhido posteriormente por um reeducando que entregava o material ao preso responsável pela comercialização tanto no presídio quanto em vários bairros da cidade.

O material será novamente analisado, pois o delegado acredita que mais pessoas estejam envolvidas na quadrilha e todo o produto obtido na investigação será entregue à justiça para as providencias cabíveis.

Os envolvidos responderão por associação ao tráfico e também descaminho de menor, pois uma garota era utilizada pela quadrilha para entrar na Mata Grande com entorpecente. Durante o cumprimento dos mandados foi encontrado na residência do policial aproximadamente 500 quilos de pescado irregular.

Leia também:  Alto Garças | Homem é esfaqueado após discussão

O Comandante do 4º Comando Regional, coronel Valdivino Tavares Pimentel, afirmou que Anderson está a disposição da justiça e ficará sob a custodia da Policia Militar até a decisão da justiça. E será aberto um processo administrativo em desfavor do policial que poderá ser expulso da corporação. O Coronel informou que já havia preocupação quanto ao comportamento do policial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.