Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O deputado estadual Hermínio J. Barreto se reuniu nesta tarde com o prefeito para entregar uma emenda no valor de R$ 500 mil para a construção da cobertura do Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. O município deve assumir a contrapartida de R$ 392 mil para que o projeto saia do papel.

J. Barreto afirmou que sempre foi ligado ao esporte e que percebe que Rondonópolis transpira futebol, já que é a cidade do Estado que mais leva pessoas até o estádio o que faz dessa conquista ser ainda mais importante. “O estádio já foi coberto, mas infelizmente o vento forte derrubou e não podemos deixar do jeito que está, o Luthero Lopes é um patrimônio”, diz.

Leia também:  Bombeiros registram quase 400 casos de incêndios em Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio comentou que essa é a primeira vez que o município recebe efetivamente uma emenda do Estado. Pátio afirmou que vai assumir essa contrapartida, já que o pedido de J. Barreto para ele é uma ordem. “Vamos montar de imediato o projeto e enviar a licitação para que o processo não demore”, conta. Arquitetos explicaram que desta vez o projeto está sendo feito para que resista aos fortes ventos que atinge aquela região.

O presidente do time do União Esporte Clube, Carlos Rufino, agradeceu a iniciativa do deputado dizendo que essa cobertura é muito importante para o futebol local. “Muitas pessoas estão deixando de ir prestigiar aos jogos por não ter cobertura. Se chover molha os torcedores e se estiver sol ninguém aguenta ficar nas arquibancadas, não temos nem lugares de destaque para oferecer aos nossos patrocinadores e isso prejudica os clubes”, alega.

Leia também:  Inscrições para curso gratuito preparatório para o Enem terminam nesta segunda

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.