Natalie Portman e outras belas aderem à moda Foto: AP / AP

 

A tendência começou, como muitas outras, no tapete vermelho, mas já anda se espalhando entre as antenadas de beauté. Famosas que participaram de premiações recentes desfilaram não só roupas de marca, mas também a novidade acima dos olhos. As sobrancelhas estão maiores e mais densas, ao contrário do padrão fininho que reinou até hoje.

Em desfiles recentes na Europa, como os de Antonio Bernardi e Carolina Herrera, as modelos já estavam com sobrancelhas mais recheadas, quase masculinas, para marcar bem a proposta. Já fora da passarela as atrizes Rooney Mara e Natalie Portman na recente cerimônia do Globo de Ouro apareceram com os fios bem delineados, porém em formato denso. Até a duquesa de Cambridge chamou a atenção ao aparecer recentemente em público com o formato da sobrancelha maior do que o habitual.

Leia também:  Conheça os sete truques de uma boa maquiagem

— Uma sobrancelha bonita emoldura o rosto e destaca os olhos — ensinou em declaração ao site britânico Femail a make-up artist Kay Montano, responsável pelo look de Keira Knightley.

Para quem ficou triste com a notícia porque os fios já não crescem mais, eis uma boa notícia. Está sendo lançado um novo sérum para quem precisa ajustar suas sobrancelhas. O RapidBrow, ainda indisponível no mercado de cosméticos, promete aumentar a densidade das sobrancelhas em até 108% em dois meses.

Enquanto não é possível fazer mágica, a solução é reformatar os fios com ajuda de maquiagem ou soluções específicas em gel ou canetinhas, além de técnicas como eletropigmentação. Uma curiosidade: uma pessoa tem, em média, 250 fios em cada sobrancelha, ainda que muitas possam chegar a 550.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.