O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Gross (DETRAN) divulgou um comunicado a respeito de informações vinculadas na internet sobre a mudança na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após 30 dias de vencido e nos procedimentos sobre o uso do extintor.

Comunicado:

Circula novamente na internet, e-mail com informação falsa sobre mudanças de regras para o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e procedimentos sobre o uso do extintor. O e-mail informa que após 30 dias do vencimento, a CNH seria cancelada e o condutor obrigado a efetuar todo o processo para obter uma nova habilitação.

A informação é falsa e não passa de boato divulgado na Internet, citando uma mudança na legislação de trânsito, mas sem referência ao número ou data da suposta norma.

Alerta

O Detran informa que não há impedimento para que o condutor renove sua habilitação a qualquer tempo, porém, se for encontrado conduzindo um veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias, será autuado e penalizado por infração gravíssima (7 pontos), com multa no valor de R$ 191,54 e recolhimento do documento de habilitação.

Outra informação é a respeito da retirada obrigatória do plástico do extintor de incêndio. Isso não está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, embora seja recomendável que o extintor fique livre do invólucro plástico, visando facilitar sua utilização, desde que mantida a integridade do lacre.

Advertisements
Leia também:  Hospitais filantrópicos de MT anunciam paralisação na próxima semana

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.