O Dia de Campo de Rondonópolis que acontecerá no próximo sábado (11) na área experimental da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, terá uma programação especial.  Diferente dos outros eventos, ele se estenderá até a parte da tarde, onde os participantes poderão conferir in loco vários projetos de pesquisa em andamento focando o manejo do sistema de produção.

Na parte da manhã haverá programação oficial do Dia de Campo 2012 Fundação MT que contempla palestras, dinâmicas de máquinas e tira dúvidas sobre mercado, agricultura de precisão, solo, cultivares de soja, programa soja plus e soja no mundo.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, os participantes poderão interagir com os pesquisadores da Fundação MT enquanto visitam os projetos de pesquisa com foco em sistemas de produção de grãos e fibra com rotação de culturas, manejo da adubação nitrogenada para as culturas do milho e algodoeiro, uso de gesso agrícola para manejo do ambiente radicular e aplicação de fertilizantes foliares.

Leia também:  Dia ‘D’ da vacinação antirrábica acontece em Rondonópolis

“É chegada hora de mais uma colheita de soja. E também de pensar na próxima safra e buscar informações com objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos. Nós, da Fundação MT queremos ajudar a classe produtora realizar todas as etapas da agricultura de forma rentável e sustentável”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da instituição.

Interessados em participar do evento devem se dirigir até o local e fazer a inscrição gratuitamente. A programação começa às 07h30 e encerra com um almoço de confraternização.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.