Reunião entre vereadores e diretoria da Casa do Adolescente. Foto da assessoria

A nova diretoria da Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF) esteve presente na Câmara Municipal de Rondonópolis, nesta terça-feira (07/02), para agradecer aos vereadores pelo empenho e contribuições oferecidas a entidade nos últimos anos. O novo presidente, Fabiano Araújo, destacou que o trabalho dos parlamentares foi fundamental para que a Casa pudesse atender aos adolescentes carentes do município.

Na oportunidade, o representante da CASF aproveitou para prestar contas aos vereadores da parceria que foi firmada entre a entidade e o Parque Diver Play, responsável pela instalação de um parque de diversões na praça da Coophalis. Conforme explicou Fabiano, com o acordo, 30% da renda líquida da bilheteria são repassados à Casa do Adolescente. “Essa parceria está sendo essencial para a entidade, já que não há mais uma parceria com o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)”, apontou. Segundo o presidente da CASF, com o término da parceria, a instituição deixou de arrecadar cerca de R$ 5,2 mil que eram utilizados no pagamento de funcionários e das horas técnicas dos especialistas, além dos recursos para despesas como energia, gás, alimentos e material didático, entre outros. De acordo com o presidente, sem a doação feita pela empresa, no valor de R$ 4,3 mil, não teria sido possível pagar o 13º salário dos funcionários.

Leia também:  Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer após confusão

O vereador Cido Silva (PP), que presidiu a reunião, externou que é dever dos vereadores trabalhar em prol de entidades como a CASF e colocou a Câmara Municipal a disposição da instituição. “Estaremos sempre dispostos a fazer tudo que está ao nosso alcance para ajudar neste belo trabalho promovido pela Casa do Adolescente”, destacou o parlamentar.

Aproveitando a reunião, representantes da empresa responsável pelo parque de diversões solicitaram aos vereadores apoio no projeto que disponibiliza a praça da Vila Operária, no período de 10 de fevereiro a 30 de julho, para instalação dos brinquedos, assim como está acontecendo na praça da Coophalis. “É bom lembrar que com o parque, além de arrecadarmos dinheiro para ajudar a CASF, contribuímos com o lazer das famílias, pois o valor cobrado por brinquedo é mínimo. Além disso, de forma indireta, acabamos contribuindo também para a segurança da comunidade, já que a instalação do parque requer iluminação especial e segurança noturna, o que afasta o consumo de drogas e outros atos ilícitos que costumamos presenciar nas praças da cidade”, avaliou a representante da empresa, Aline Mesquita.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso

Os vereadores mais uma vez garantiram estudar o pedido e colaborar para que a parceria entre a empresa e a entidade continue rendendo bons frutos para os adolescentes atendidos pela CASF.

Além do segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, Cido Silva, participaram da reunião os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Milton Mutum (PSD), Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB), Mohamed Zaher (PSD), Reginaldo Santos (PPS) e o secretário municipal de Governo, Gerson Oliveira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.