No mês de março, Rondonópolis volta a ser sede da Feira do Artesanato na Praça Brasil. Nos próximos dias 5 e 6, cerca de 50 profissionais participam da exposição que tem como proposta também lembrar o ‘Dia do Artesão’, comemorado no dia 19 de março, uma determinação da Lei nº 2.700, de 10 de julho de 1997. Chinelos decorados, toalhas bordadas à mão, bijuterias, fuxico ou peças em crochê são apresentados ao público. Plantas ornamentais, flores artificiais e naturais cultivadas por artesão locais e da região também são comercializados no evento das 8 às 17 horas.

A feira ‘Arte na Praça’ tem ainda música, dança e declamação de poesias. De acordo com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, professora Susan Meire Moretti Binha, a feira é uma oportunidade de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pelo grupo. “São lembranças diferenciadas e produzidas com carinho para pessoas especiais”, declara.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

A exposição é realizada graças à parceria da Associação Poguba e demais profissionais do município e região. “Já é tradição os rondonopolitanos acompanharem a produção dos artesãos. Depois deste período chuvoso, agora é hora de retomar as feiras”, disse a gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.