A equipe organizadora do Rondonfolia 2012 trabalha em ritmo acelerado na montagem da estrutura, na pista do antigo Aeroporto Municipal José Salmen Hanze. O espaço localizado no alto da Rua Fernando Corrêa da Costa, na saída para Cuiabá, está totalmente fechado para garantir a segurança dos foliões. Na tarde desta quarta-feira (15/02), a gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcato, anunciou que está quase tudo pronto no circuito do carnaval. Um palco com 18 metros de lastro por 14 metros de altura está na fase final de montagem.

Os 20 camarotes, as 13 tendas na praça de alimentação e os quatro espaços de área vip para blocos já estão montados e recebendo a decoração. A prefeitura disponibilizou toda a estrutura de som e iluminação. São 85 banheiros químicos espalhados pelo local. O estacionamento para quatro mil veículos recebe a sinalização adequada para facilitar a locomoção dos carros e as torres e tablados de segurança estão praticamente prontas.

Leia também:  Avião cai no Pantanal matogrossense e deixa um morto e outro gravemente ferido

A secretária de Esportes, Cultura e Lazer, professora Susan Meire Moretti Binha, esclarece que os profissionais trabalharam por toda a semana para concluir a montagem da estrutura um dia antes da abertura da 13ª edição do carnaval popular. “Todos os responsáveis pela organização deste evento se dedicaram ao máximo para que os foliões possam curtir a festa com tranquilidade e segurança”, fala.

O Rondonfolia acontece no período de 17 a 21 de fevereiro, com cinco noites e duas matinês de muito samba e axé.  A expectativa para a Festa do Rei Momo é receber cerca de 40 mil pessoas já no primeiro dia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.