Diversas Escolas Municipais e Unidades de Educação Infantil passam por reforma na estrutura física. A meta da Prefeitura de Rondonópolis é garantir qualidade na educação. Com recursos próprios, por meio da Secretaria de Educação – Semec, profissionais realizam uma série de melhorias.

A equipe de manutenção da Semec está na Escola Municipal 1º de Maio, no Parque Universitário. No espaço foi construído um escovódromo, reforma nos banheiros dos professores e alunos, troca de pisos na sala dos professores e sala de multirrecurso e cobertura da passarela. Outra melhoria é a pintura do prédio e o aterro em torno das calçadas.

A Unidade de Educação Infantil – Umei João de Paula é contemplada com a reforma das portas e salas de aula, adequação do banheiro e pintura total. A Escola Municipal CPAC São José recebe a construção de duas fossas sépticas, conserto no forro, revisão na parte hidráulica e elétrica, além da pintura.

Leia também:  Vacinação contra gripe está disponível em postos de saúde

A secretária de Educação, professora Marilda Soares Rufino, explica que o prefeito Zé Carlos do Pátio autorizou a reforma geral das Escolas Municipais Gisélio da Nóbrega, a rural Professora Dersi de Almeida e a Umei Natália Máximo Lima.

Nas Umei’s Mãe Margarida e Gabriel de Oliveira Dias são realizadas a construção de banheiro, troca de padrão e revisão elétrica, respectivamente. A Escola Municipal 14 de Agosto, localizada no Assentamento Chico Mendes, é contemplada com a instalação de um playground, instalação de portas e pintura completa. As Escolas Municipais Vila Rosely, Irmã Elza Giovanella, Verde Teto, Indígena Leosidio Fermau, além da sala anexa do Cais e a Umei Professor Ivan Santos Arruda vão receber pintura e pequenos reparos na estrutura física.

Leia também:  Inscrições abertas para cursos gratuitos em Rondonópolis

Railda Nunes Ferreira, gerente de Departamento de Infraestrutura Escolar, esclarece que a previsão é contemplar também as Escolas Municipais Tancredo Neves, Firmício Alves Barreto, Melchíades Miranda, Bonifácio Sachetti (Parque São Jorge) e Escola Municipal Rural Fazenda Carimã. “Vamos licitar ainda a pintura e pequenos reparos para estas escolas. Todos os alunos merecem um espaço adequado para estudar. Isso é qualidade na educação”, conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.