Foto da assessoria / Matusalem Teixeira

A estrutura das áreas vips, camarotes e tendas do Rondonfolia 2012 começou a ser montada no antigo aeroporto José Salmen Hanze. A diretora de Cultura, Sandra Turcato, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, disse que até o final de semana os 20 camarotes, as quatro áreas dos blocos carnavalescos e as tendas de bebidas e comidas devem ficar prontas. O palco que vai animar os cinco dias de festa também começa a ser montado no final de semana. Por ele devem passar as bandas nacionais como Pagolight, Via Brasil, A-2 Elétrico e Swing Brasil.

As bandas regionais Sakamanha, MC-3, Momentos, Chocolate Sensual e Os Belmend do Axé também vão subir no palco principal. A Banda Temperos do Samba comanda o Trio Elétrico que circulará pela pista do antigo aeroporto nas noites de folia. São esperadas 40 mil pessoas por noite.

Leia também:  Dia "D" para atualização de caderneta de vacinação é realizado neste sábado em Rondonópolis

A secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha explica que as duas bandas regionais abrem as noites de festa, que será de 17 a 21 de fevereiro, a partir das 21 horas. A segunda banda sobe no palco às 22 horas e anima a folia até a meia-noite. Em seguida, o comando fica a cargo de uma banda nacional que anima o Rondonfolia até às 4 horas.

A segurança é um dos itens fundamentais pensados pela organização do carnaval. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, Biliu, disse que serão colocadas dez câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do circuito do carnaval, como entradas principais e dos camarotes e proximidades do palco.

Leia também:  Inscrições abertas para Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho em Rondonópolis

Além disso, o Rondonfolia 2012 terá 320 seguranças e a Polícia Militar, que passará detectores de metais nos foliões para garantir uma festa alegre, mas com segurança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.