O ex-marqueteiro de Percival Muniz (PPS) e Adilton Sachetti (PDT), Geraldo Humberto Pereira, o Léo Pereira, afirmou em entrevista ao AGORA MT que gastos com marketing de campanha para prefeito de Rondonópolis pode chegar a R$ 3 milhões, “O preço final de uma equipe de marketing em Rondonópolis varia entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões, pois existem algumas variáveis para se chegar ao preço final, como o tamanho do projeto, número de profissionais envolvidos, (…), pois toda a campanha política gira em torno de comunicação, desde a reunião nos bairros até o programa eleitoral, não tem jeito de ser barato, se contrata jornalista, publicitários, cinegrafistas, fotógrafos, designers gráficos, uma batalhão de bons profissionais”, avaliou o publicitário.
Apesar de já estar iniciando uma conversação com o Partido dos Trabalhadores (PT) e em especial com o ex-vereador Juca Lemos, Léo Pereira disse que não há ainda um trabalho inicial, ”estou aqui ainda para abrir conversações, pois não existem ainda candidaturas cristalizadas na cidade, existem alguns nomes fortes, mas isso não quer dizer que eles são definitivos”, avaliou.
Léo Pereira afirmou que existe uma conversação com a direção regional do PT, “através do Juca Lemos estamos mantendo um canal de diálogo com a direção regional do PT e assim poderemos coordenar algumas campanhas do partido no estado”, revelou Léo, que também avaliou que a presença do marqueteiro na cidade tem que ser efetiva apenas no início da campanha, “temos que no início dos trabalhos fazer um projeto para não engessar o candidato, depois a equipe tem plenas condições de continuar o trabalho”, revelou.
Léo Pereira participou no fim da tarde de uma reunião com membros da executiva municipal do PT. O PT rondonopolitano trabalha com três pré-candidaturas, o ex-vereador Juca Lemos, o professor da UFMT Paulo Isaac e o PRF Fernando de Souza, as inscrições para quem deseja concorrer as prévias do partido vão até o próximo sábado.