A volta às aulas na unidade de Rondonópolis está marcada para segunda-feira (dia 13). Para acolher os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2012, a faculdade promove uma semana de atividades diferenciadas com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos, professores e comunidades ao redor da instituição.

Para dar início, uma palestra de boas-vindas está programada para o primeiro dia. Ao longo da semana, os alunos terão a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos e a estrutura docente além de um tour pela unidade. Introdução às plataformas digitais de aprendizado, planejamento de carreira e programas de bolsa também estão inclusos nas atividades.

Além da parte pedagógica os calouros são convidados a fazerem uma ação responsável que beneficiará populações em situação vulnerável. Este ano a unidade vai arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene básica.

Leia também:  Entrega de cestas básicas acontece nesta quarta-feira (19) no bairro Grande Conquista

A campanha será realizada entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março de 2012 e deve envolver mais de 400 mil alunos da Anhanguera. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obtiver o maior volume em quilos será premiada. A apuração dos vencedores ocorrerá no dia 19 de março.

“Com essa iniciativa, realizamos uma interface com a sociedade para o exercício da cidadania, incentivando nossos alunos a desenvolver os preceitos de solidariedade e responsabilidade social. Esse tipo de ação marca a posição contrária da instituição ao trote violento ao estimular ações sociais que promovam cidadania, liderança e trabalho em equipe.”, afirma o diretor da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, professor Leandro Cerutti.

Leia também:  Empresa agrícola deve ser implantada em Rondonópolis

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.