Foto: arquivo / AGORA MT

Depois de um ano na coordenação da bancada de Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) passou o posto para Homero Pereira (PSD). A decisão foi tomada durante reunião entre os parlamentares do Estado na nesta quarta-feira (29/02), no gabinete do senador Blairo Maggi (PR).

O deputado federal Homero Pereira fica na coordenação da bancada até o início do ano que vem e será o responsável por articular o diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Vou procurar corresponder às expectativas dos nossos parlamentes e dar prosseguimento ao grande trabalho que o deputado Wellington Fagundes fez”, afirma.

Os deputados e senadores presentes na reunião fizeram questão de enfatizar que este é um ano atípico, por conta das eleições municipais, o que vai exigir mais empenho do novo coordenador.

Leia também:  MPE realiza encontro para discutir a atuação da instituição na defesa das crianças e adolescentes

Segundo Wellington Fagundes, ano de eleição gera muita expectativa em torno das emendas parlamentares.  “Ano passado foi um ano difícil por conta dos cortes no orçamento, e 2012 não será diferente, mas a bancada precisa se manter unida para garantir a destinação e empenho de recursos para o Estado”, explica o republicado.

Orçamento Mato Grosso

No orçamento aprovado em 2011, quando Fagundes coordenou a bancada houve aumento de 42% nos recursos destinados ao Estado. Em 2010 foi aprovado pelo governo federal mais de R$ 351 milhões, enquanto no ano passado a presidente Dilma Rousseff assinou orçamento no valor de R$ 581 milhões.  Um dos desafios de Homero é dar continuidade a este crescimento.

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.