Foto: arquivo / AGORA MT

Depois de um ano na coordenação da bancada de Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) passou o posto para Homero Pereira (PSD). A decisão foi tomada durante reunião entre os parlamentares do Estado na nesta quarta-feira (29/02), no gabinete do senador Blairo Maggi (PR).

O deputado federal Homero Pereira fica na coordenação da bancada até o início do ano que vem e será o responsável por articular o diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Vou procurar corresponder às expectativas dos nossos parlamentes e dar prosseguimento ao grande trabalho que o deputado Wellington Fagundes fez”, afirma.

Os deputados e senadores presentes na reunião fizeram questão de enfatizar que este é um ano atípico, por conta das eleições municipais, o que vai exigir mais empenho do novo coordenador.

Leia também:  IFMT lança edital com 2,8 mil vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Segundo Wellington Fagundes, ano de eleição gera muita expectativa em torno das emendas parlamentares.  “Ano passado foi um ano difícil por conta dos cortes no orçamento, e 2012 não será diferente, mas a bancada precisa se manter unida para garantir a destinação e empenho de recursos para o Estado”, explica o republicado.

Orçamento Mato Grosso

No orçamento aprovado em 2011, quando Fagundes coordenou a bancada houve aumento de 42% nos recursos destinados ao Estado. Em 2010 foi aprovado pelo governo federal mais de R$ 351 milhões, enquanto no ano passado a presidente Dilma Rousseff assinou orçamento no valor de R$ 581 milhões.  Um dos desafios de Homero é dar continuidade a este crescimento.

Leia também:  STF nega anulação de processo e Sachetti admite desvio quando foi prefeito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.