As 350 famílias que moram na Gleba Cascata, localizada na saída para Guiratinga (MT), vão receber nesta quinta-feira (16), a partir da s8 horas, o mutirão do Programa Bolsa Família. No município de Rondonópolis, o programa Bolsa Família atende 8.544 mil famílias, e injeta na economia local a quantia de R$963.406,00 mensal. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O programa tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município auxiliou a Secretaria de Promoção e Assistência Social na mobilização dos moradores da gleba. “O trabalho da Secretaria de Agricultura foi essencial para que identificássemos as famílias que serão atendidas pelo mutirão”, diz a gestora da pasta, Neuma de Morais.

Leia também:  Incêndio de grandes proporções atinge o Frigorífico Agra em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.