Foto: Arquivo / AGORA MT

A umidade relativa do ar voltou a cair em Rondonópolis, mesmo com o tempo chuvoso dos últimos dias não tem sido suficiente para amenizar as altas temperaturas. Hoje na cidade a umidade chegou a cair para 34% bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que é entre 50% e 80%.

Outro fator que é bem preocupante é relação ao índice de raios ultravioleta (UV) em Rondonópolis atingiu o nível extremo nesta sexta-feira. Durante esta tarde deve oscilar entre 11 e 13, dentro de uma escala de zero a 14. No fim de semana esses índices devem permanecer em estado extremo, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Leia também:  Entrega de cestas básicas acontece nesta quarta-feira (19) no bairro Grande Conquista

Segundo o site Clima Tempo a previsão para este fim de semana é de calor com temperaturas que chegam até 35°C, mas com 80% chances de pancadas de chuvas em todos os dias. No sábado, a umidade pode aumentar chegando a máxima de 68%.

Para dias como esse é possível manter o bem estar colocando em prática dicas como beber bastante líquido, manter o ambiente umidificado e evitar fazer exercícios físicos das 11h às 16h, momento em que a umidade está ainda mais baixa.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.