Os rondonopolitanos devem atrasar o relógio em uma hora a meia noite deste sábado, já que hoje chega ao fim o horário de verão. A expectativa do governo federal é de que com o horário de verão haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico. As mudanças de horário dividem opiniões entre os brasileiros.

A dona de casa, Janaína Carvalho de Souza, comemora o fim do horário de verão. “Não gosto desse horário, pela manhã quando acordo ainda está escuro e a tarde é muito longa, acabo me perdendo no tempo, dormindo mais tarde e acordando mais cedo”, fala.

Já a vendedora Sirlene Aparecida de Paula se despede do horário com saudade. “Para mim que trabalho fora é bem melhor o horário de verão saio do emprego e ainda está claro, da tempo de fazer os serviços domésticos e também fico mais animada para fazer exercício, caminhada”, conta.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

Diferente dos outros anos, em 2012, o horário de verão teve uma semana a mais, já que a data prevista para acabar seria no feriado de carnaval e segundo a lei quando isso ocorre à data deve ser transferida para o próximo fim de semana.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.