Reunião de apresentação do projeto. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Nildeson Candido da Silva em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) organizaram, na manhã desta sexta-feira (17/02) uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Trânsito e Transporte e Corpo de Bombeiros para propor a realização de um projeto continuo de conscientização no trânsito.

Nildeson argumentou que foram colhidas informações, junto a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sobre os pontos onde há mais ocorrências de trânsito para intensificar a ação dos agentes de trânsito, além da vinculação de vídeos de conscientização para que as pessoas tenham mais responsabilidade. “Vamos trabalhar constantemente a questão da consciência no trânsito para que as pessoas possam mudar os hábitos”, explicou.

Leia também:  Cerca de 1 mil famílias ocupam fazenda do Ministro Blairo Maggi em Rondonópolis

Em paralelo com a campanha será desenvolvido um projeto da Policia Militar, com as crianças para que possam ser agentes mirins de fiscalização no trânsito. “Vamos tratar dos problemas no trânsito desde as crianças na escola até os motoristas mais experientes”, observou Nildeson.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, afirmou que infelizmente o problema do caos no trânsito não está na quantidade de veículos nem tão pouco nas ruas, apesar dos buracos, mas sim em uma parcela dos motoristas que são imprudentes e muitas vezes irresponsáveis e colaboram com os altos índices de acidentes e mortes nas avenidas de Rondonópolis. “Precisamos urgentemente de uma mudança na cultura dos motoristas para que possamos ter um trânsito melhor”.

Leia também:  Rondonópolis | Indústria é o setor que mais gerou empregos em maio
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.