Uma grande área no bairro Novo Horizonte, próximo ao Caiçara Tênis Clube,  que estava sendo usado como local de entulho foi incendiada nesta tarde. Caminhões pipas da Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) estavam no terreno tentando conter o fogo.

O secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, explicou que a área está abandonada assim como as outras existentes no bairro que estão com lixo e mato alto. “Já acionamos o Ministério Público para que os donos desses terrenos sejam responsabilizados pela limpeza desses locais, mas segundo uma assessora do MP o dono desse terreno que pegou fogo é libanês e não vive no Brasil, por isso não foi encontrado”, diz.

Leia também:  Lojas já retiraram os kits para decoração

Segundo o secretário o MP entrou com uma ação judicial para que a prefeitura de Rondonópolis faça a limpeza desse terreno e cobre do proprietário pelo serviço no pagamento do IPTU. Lindomar contou que o local reflete a falta de consciência das pessoas, inclusive das empresas da cidade que estão jogando restos de canos, tijolos, peças de carros e lixo no local. Os entulhos são tantos que já estão tomando conta de uma das vias.

A pessoa que for pega despejando entulho em lugares irregulares terão que responder por crime ambiental e pagar uma multa. O veículo utilizado também será apreendido. Lindomar Alves alegou que como a rua que passa pelo terreno é pavimentada é previsto em lei que além da limpeza o dono tem que fazer calçadas e murar toda a área.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis pode sair do pacote de privatização

Para denunciar irregularidade como essa, a população pode entrar em contato pelo telefone (66) 9994 – 7009 e informar a Secretária de Meio Ambiente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.