os
Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Lideranças do Estado como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o vice-governador, Chico Daltro e o deputado federal Homero Pereira (PSD) estiveram reunidos com empresários no auditório da ACIR (Associação Comercial, Industrial de Rondonópolis), na tarde desta segunda-feira. O encontro que foi promovido pelos vereadores que representam o partido em Rondonópolis, Mohamed Zaher e Milton Mutum tem como objetivo aumentar a relação entre a classe empresarial e classe política.

De acordo com o vereador Mohamed é importante que os representantes do Estado venham conhecer de perto os problemas da cidade para que assim facilite as conquistas das reivindicações. Durante o encontro um dos diretores da ACIR, O empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho cobrou medidas sobre a cobrança de ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) que podem ser cobradas sobre produtos que são isentos e a reforma da carga tributária que deve ser feita pelo governo.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

Luiz também falou sobre as más condições das estradas no estado. “Temos a pior malha rodoviária do país, sendo que o estado é o maior produtor de soja e tem o maior rebanho bovino. Peço aos políticos que lutem e busquem atender essas reivindicações”, fala.

O empresário e também diretor da Acir, Sérgio Del Cistia, foi mais fundo e afirmou que o caos não está somente nas estradas, mas também na segurança pública e na saúde. “Hoje é quase impossível uma empresa sonegar impostos, o estado continua arrecadando e nada é feito em prol da população. Eu como empresário, morador e contribuinte de Mato Grosso me preocupo com essa situação”, comenta.

O deputado Homero Pereira contou que as reivindicações feitas na reunião e pelo partido serão levadas para o governador, Silval Barbosa, para que ele tenha a oportunidade de fazer reformas que sejam mais condizentes com o Estado. “A obrigação do político é ouvir as pessoas, levar as sugestões e chamar a responsabilidade para os governantes. Precisamos reverter essa situação”, alega.

Leia também:  Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva neste sábado em Rondonópolis

Segundo José Riva a ideia da reunião foi realmente para ouvir os empresários e agora o importante será as ações que o partido e Assembleia devem desenvolver com base nas reivindicações. “Assembleia tem consciência dos problemas e por isso estamos propondo ao governo que não é preciso se gastar como se está gastando, estamos provocando o governo a fazer uma reforma que é necessária e inadiável. Vamos buscar os órgãos responsáveis para cobrar medidas. Assembleia não vai se omitir, vamos levar a sério o que aqui foi relatado, a sociedade precisa começar a ver resultados”, diz.

O vice-governador e também presidente do partido PSD, Chico Daltro, explicou que vai continuar apoiando o governo, mas que a ideia é ajudar a fazer uma transformação no governo. “Vamos ser intransigente, mas não inconsequente, vamos manter o diálogo para que haja uma construção conjunta. A expectativa é resolver essas questões colocadas aqui durante o dia-a-dia, queremos ajudar o governador a enxugar as despesas e resolver as questões prioritárias”, finaliza.

Leia também:  Concurso da educação tem a participação de mais de 100 mil pessoas

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.