Foto da assessoria

Matinês são garantia de diversão para crianças e adolescentes que não poderão participa das noites do Carnaval Popular de Rondonópolis – Rondonfolia 2012 que acontece de 17 a 21 de fevereiro na Pista do Antigo Aeroporto Municipal José Salmen Hanze. A proposta te visa oferecer uma diversão para os menores, em detrimento da portaria que proíbe a participação das crianças no evento.

A participação da juventude é disciplinada pela portaria 01/2010, da juíza da 6ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca local, Maria das Graças Gomes da Costa. Ela define o horário de permanência de menores em todos os locais de acesso público, como estádios de futebol, bailes, shows e festa ‘rave’, por exemplo.

Leia também:  Campanha "Agosto Lílas" lança ação de combate à violência doméstica

De acordo com a portaria que está em vigor desde 2010, crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos incompletos só podem participar de festa carnavalesca se estiverem acompanhados, até as 21 horas. Portanto, devem participar apenas das sessões de matinês que acontecem no domingo (18) e terça-feira de carnaval (21). Jovens entre 16 e 18 anos incompletos podem participar das noites da Festa do Rei Momo, desde que compareçam acompanhados de pais ou responsáveis.

Está proibida a participação de crianças menores de 6 anos e desacompanhadas, em qualquer festividade carnavalesca. Meninas e meninos acompanhados de pais ou responsáveis podem participar de desfiles até às 20 horas. O comandante-adjunto do 5º Batalhão da Polícia Militar – 5º BPM, major Sandro Barbosa da Silva, antecipa que vai agir com rigor no cumprimento da portaria do Juizado da Infância e Juventude que limita a participação dos menores de idade no Carnaval Popular. Ele anuncia que vai designar a média de cem policiais para atuar na segurança do Rondonfolia, a cada noite.

Leia também:  Bombeiros registram quase 400 casos de incêndios em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.