Cicero Moraes, presidente do Conselho Municipal LGBT e coordenador do Programa Municipal de Saúde LGBT da Secretaria de Saúde. Arquivo: AGORA MT

Os candidatos à prefeito e à vereadores que se comprometerem em defender os interesses do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) terão total apoio da classe nas próximas eleições.

Cicero Moraes, presidente do Conselho Municipal LGBT e coordenador do Programa Municipal de Saúde LGBT da Secretaria de Saúde, afirmou que a classe irá apoiar os candidatos que ser comprometerem em ajudar o movimento a atingir suas metas, a principal delas é a criação de uma coordenadoria em defesa dos direitos humanos voltada para o público LGBT, onde também será possível obter recursos para desenvolver as ações do conselho.

O presidente do conselho afirmou que uma das reivindicações para a coordenadoria é que seja um programa de Governo, algo permanente, que contará com apoio de profissionais como psicólogo, assistente social e advogado, para dar apoio às pessoas que necessitam, como por exemplo, um adolescente homossexual que sofre bullying na escola ou em algum outro ambiente e até mesmo aos que são expulsos de casa por assumirem sua sexualidade.

Leia também:  Imposto será zerado para equipamentos e produtos de informática importados

“Queremos apenas ser respeitados e termos nossos direitos assistidos e está é uma forma de conseguirmos nossos objetivos. Com a coordenadoria será possível fazer palestras nas escolas e até mesmo a parada gay no município, mas principalmente vai garantir que um gay receba a aplicação de uma injeção em uma unidade de saúde ou que garotos deixem de suicidar devido a pressão e humilhação que enfrentam. Já temos muitos problemas internos para nos aceitarmos e não precisamos que a sociedade nos inferiorize ou nos extirpe”, afirmou Cícero.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.