Organizadores do movimento "Unemat Já" fazem levantamento dos cursos a serem oferecidos no campus de Rondonópolis. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Com o objetivo de acelerar o processo para implantação da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) o movimento em prol da criação do campus de Rondonópolis inicia nesta semana uma pesquisa para saber quais cursos devem ser oferecidos no município. Na primeira semana de março será realizada uma Audiência Pública para debater o tema.

Thiago Silva, um dos organizadores do movimento, explicou que após a coleta de assinaturas agora é preciso fazer uma pesquisa para levantar quais os cursos de maior interesse da população e qual a demanda para das empresas para absorver os futuros concludentes.

“Vamos fazer uma pesquisa nas escolas e empresas, assim como aconteceu com o abaixo-assinado, para saber quais os cursos de maior interesse da população e quais os profissionais que as empresas mais necessitam”, argumentou Thiago e afirmou que as pessoas apontarão um dos 25 cursos oferecidos pela instituição.

Leia também:  Habilitação da UPA é divulgada no Diário Oficial da União

Os dados da pesquisa serão apresentados na Audiência Pública que acontecerá na primeira semana de março, onde será debatido os critério, condições e processo para a criação do campus de Rondonópolis. A assembleia contará com a presença dos vereadores e deputados, que sempre apoiaram a causa, e o reitor da Unemat, Adriano Silva.  Thiago frisou que é muito importante a participação da população da reunião.

Matérias relacionadas

Presidente da Assembleia Legislativa recebe assinaturas de apoio à criação da Unemat em Rondonópolis

Movimento “Unemat Já” entrega documento para governador

Abaixo assinado para implantação da Unemat em Rondonópolis possui mais de 80% da meta

Movimento Unemat ganha apoio do Rotary Club Rondonópolis

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

Comunidade faz Pit Stop para colher assinatura

Manifestantes fazem pit stop na Praça Brasil em prol da Unemat

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.