Adriangelo Magalhães mostra a publicação das novas medidas no Diário Oficial - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Foi publicado hoje no Diário Oficial as medidas que prometem melhorar as condições do Samu em Rondonópolis. Segundo o coordenador do Samu, Adriangelo Magalhães, o acordo com o município foi com que houvesse a reforma dos alojamentos, instalação Central Digital e a realização de um seletivo para a contratação de médicos.

De acordo com o coordenador já foram instalados nos alojamentos aparelhos de ar condicionando e agora está se aguardando as reformas. “A instalação da Central Digital em breve estará funcionando, estamos aguardando apenas um técnico para os últimos reparos, mas já foi instalado”, conta.

O coordenador explicou que com esse novo sistema de telefonia será possível o atendimento em tempo real, que ao invés de ter apenas uma linha agora o Samu contará com quatro linhas, o que vai evitar que o número da emergência fique ocupado.

Leia também:  Oficinas comunitárias começam neste sábado (15) em Rondonópolis

Adriangelo comentou que a viatura que estava inoperante depois de se envolver em um acidente voltou a funcionar está semana, hoje a instituição conta com três viaturas para atender a população. “Agora estamos esperando às outras duas que estão sendo concertadas para voltar à ativa”, fala.

No total o Samu está funcionando com 11 médicos, mas Adriangelo afirmou que ainda não sabe quantos vão ficar no Samu, nem o número de contratos com o processo seletivo que será aberto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.