FOTO ARQUIVO AGORA MT

O alto índice de acidentes e a grande quantidade de motos que trafega na Avenida Goiânia foram os motivos que levaram o vereador Mohamed Zaher (PR) a defender a necessidade de que a via se torne mão única. O parlamentar exemplificou com o acidente entre um carro e uma motocicleta, ocorrido no dia 15, que resultou na morte de Juliana Cristina Bozza Catelli, 20 anos, com várias fraturas no corpo e traumatismo craniano.

“Já perdemos pessoas demais naquela avenida, principalmente de acidente de moto. Acredito que se ela for mão única, pouparemos várias vidas”, destacou. A Avenida Goiânia está no quarto lugar do ranking de vias urbanas com maior registro de acidentes, atrás da Fernando Corrêa, Bandeirantes e Dom Pedro II.

Leia também:  Casario recebe o evento gospel Bendize no sábado (12)

A Goiânia é a principal via que liga os bairros da região do Conjunto São José com a Rua Rio Branco em direção ao Centro da cidade. “O trânsito é intenso de pessoas que vem dos bairros para trabalhar e estudar no Centro e a avenida além de ter declive, o que aumenta a quantidade de buracos, não possui calçadas em toda a extensão. Nas margens há muito mato em vários pontos, o que dificulta a visão dos motoristas”, lembrou o vereador.

Mohamed há dois anos encabeçou o movimento para transformar a Rua Fernando Corrêa da Costa em mão única da rotatória da Avenida Presidente Médici a rotatória da avenida Ari Coelho.

O vereador também criticou a falta de operações tapa-buracos nas ruas da cidade. “Nesses dias de carnaval, que tivemos chuva a prefeitura poderia ter feito um mutirão para tapar os buracos das ruas da cidade. Não teve foi vontade política, ele (prefeito Zé Carlos do Pátio) poderia ter convocado as empreiteiras e solicitar que cada qual trabalhasse num setor, assim a pavimentação estaria recuperada em poucos dias. O problema é que ele não faz isso”, arrematou.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.