Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Polícia Federal cumpri na nesta terça-feira (28/02) nove Mandados de Prisão e nove Mandados de Busca e Apreensão emitidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, a Operação Raiz tem com objetivo desarticular uma quadrilha baseada no presídio Major Eldo de Sá Corrêa ‘Mata Grande’, de onde é controlada a distribuição de entorpecentes na região sul do Estado. Um policial militar participava dos crimes.

Durante os quatro meses de investigação da Operação Raiz foram realizadas quatro apreensões de entorpecentes que mais de 297Kg de drogas e nove pessoas foram presas, durante o processo de investigação foi confirmado a participação de agente público que e facilitava a entrada de drogas e telefones no presídio, além de coordenar a quadrilha fora da cadeia.

Leia também:  Rally dos Sertões 2017 passa pela região de Rondonópolis

A Operação Raiz recebeu essa designação em virtude de que nos levantamentos preliminares os chefes da quadrilha eram chamados de “Mandioca”. A ação é uma continuidade da Operação Xadrez, realizada no ano passado contra o trafico baseado na cadeia de Itiquira e na penitenciária da Mata Grande.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.