A convite do Ministério do Turismo (MTur) e da Embratur a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) participa de eventos nacionais e internacionais.  Dentre a programação de fevereiro e março estão dois importantes eventos, a Bolsa de Turismo de Lisboa 2012 (BTL), que acontece no Parque das Nações na Capital portuguesa nesta quarta-feira (29.02) e vai até domingo (04.03) e da ITB Berlim, que acontece no período de 7 a 11 de março e é considerada a maior feira de turismo do mundo.

A BTL é um das principais feiras de turismo da Europa e por isso a Embratur e os Estados brasileiros que participam do evento pretendem compartilhar informações estratégicas sobre oportunidades e potencialidades dos mercados internacionais, unificar esforços de promoção do Brasil, fortalecendo as parcerias e otimizando os resultados para o turismo receptivo internacional no país.

Leia também:  Médico é preso por abusar de bebê de 3 meses com ajuda da mãe

Mato Grosso foi inserido nesse processo pela Embratur e participa deste evento e de outros pelo mundo sem custo para o Estado. Isso porque, existe na Embratur uma verba descentralizada da qual os Estados que participam de eventos internacionais vão acumulando pontos e isso se transforma em recursos que são utilizados no custeio dos gastos das feiras como passagens e diárias.

Mato Grosso que participa da feira como expositor em um espaço cedido pela Embratur que vai divulgar os destinos turísticos do Estado, mostrando aos turistas europeus as belezas dos nossos quatro polos turísticos – Cerrado, Amazônia, Pantanal e Araguaia.

“A expectativa é de aumentarmos a comercialização dos produtos turísticos de Mato Grosso junto ao trade e ao público europeu e, assim, facilitar o acesso dos turistas internacionais ao nosso Estado. Somos o Estado do ecoturismo brasileiro e despertamos um grande interesse do turista internacional, principalmente o europeu. A nossa participação nessas feiras é estratégica e fundamental para o desenvolvimento do turismo mato-grossense”, destacou a secretária de Turismo, Teté Bezerra.

Leia também:  Policiais reanimam bebê que perde a respiração após engasgar com leite materno

A previsão do Ministério do Turismo, segundo Teté Bezerra, é está presente em importantes mercados emissores de turistas ao Brasil, com isso impulsionar o crescimento excepcional do número de turistas nos anos da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio, em 2014 e em 2016 respectivamente.

“A previsão é que entre no país US$ 17,607 bilhões de divisas até 2020, e o aumento da entrada de turistas internacionais em 113% entre 2010 e 2020. Diante desse cenário promissor, Mato Grosso só tem a ganhar. Vamos sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e transformar essa oportunidade única em dividendos para a população. O governo do Estado já começou a fazer sua parte investindo na melhoria do infraestrutura do turismo e na divulgação das belezas naturais do nosso estado”, comentou a secretária de Turismo.

Leia também:  Operação contra pedofilia prende 30 pessoas entre idade de 18 e 80 anos

O público alvo da Bolsa de Turismo de Lisboa são operadoras de turismo, agentes de viagens, instituições públicas e privadas, companhias aéreas, meios de hospedagem e demais profissionais que realizam a promoção de destinos e serviços turísticos brasileiros no exterior. Além disso, o público em geral que passará pelos vários stands do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.