Reunião entre Sispmur e prefeito José Carlos do Pátio. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Os servidores municipais se reuniram com o prefeito José Carlos do Pátio, na manhã desta terça-feira (14/02), e apresentaram as reivindicações de cada setor ao chefe do executivo que se comprometeu em estudar os pedidos.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo, explicou que foram tratados de vários pontos, como por exemplo, a revisão geral dos salários, a necessidade da equiparação do salário base municipal com os dos servidores estaduais, a elevação de nível e anuênio aos funcionários regidos pela CLT e a regulamentação do pagamento da produtividade.

Rubens observou que a intermediação dos vereadores foi muito importante para o andamento nas negociações que continuarão na próxima semana.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo

Pátio se utilizou de dados apresentados para argumentar que na atual gestão não houve nenhuma ‘perda’ nos salários. Segundo o prefeito, a administração fez todas as reposições do Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC, respeitando a inflação e ainda garantindo ganho real, anos desde 2009.

A reunião durou toda a manhã e contou com a presença dos vereadores Reginaldo Santos, Cido Silva, Mohamed Zaher, Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô e do presidente da Câmara Ananias Filho.

Ao término da reunião o prefeito se comprometeu com o grupo em estudar junto a equipe econômica, até a próxima segunda-feira (20/02), cada requerimento feito. Já para os servidores a data marcada para uma resposta definitiva ficou para a quinta-feira (23).

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida

O sindicato realizará uma Assembleia Geral com os servidores, no próximo dia 28 de fevereiro, para apresentar os resultados das reuniões com o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.