Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Acompanhado dos vereadores Ananias Martins Filho, Milton Gomes da Gosta – Miltão e Adonias Fernandes, o prefeito Zé Carlos do Pátio visitou nesta terça-feira (28/02) pela manhã o Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. Pátio levou a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, e o responsável maior da pasta de projetos em Infraestrutura, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, além de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. Com a presença de dirigentes e representantes das principais equipes de Rondonópolis, o gestor afirmou que a prefeitura vai realizar uma reforma geral no espaço esportivo, especialmente nos pontos considerados como mais críticos.

A primeira ação será a de instalar um novo toldo de proteção ao sol e chuva que foi arrancado da frente de algumas cabines de imprensa, devido as fortes chuvas dos últimos dias. Outra tarefa encaminhada pelo prefeito vai ser a de reconstrução do forro e a substituição de equipamentos elétricos inativos também pelo temporal. A restauração elétrica também será repetida nos dois vestiários das equipes, além da estrutura que abriga os árbitros nos intervalos, antes e pós jogos. A secretária Susan confirmou os investimentos e garantiu que nunca o estádio foi esquecido. “Tivemos um atraso no planejamento, mas não quer dizer que o estádio deixou, em algum momento, de ser alvo de nossa preocupação. O prefeito nunca disse não ao Luthero”, reforçou.

Leia também:  Carga de algodão pega fogo e assusta motorista de carreta em Rondonópolis

Junto ao presidente do Rondonópolis Esporte Clube, José Francisco e do vereador Miltão que representava a Sociedade Esportiva Vila Aurora – Tigrão, o líder atual do União Esporte Clube, Carlos Rufino, lembrou que as obras a partir de agora não podem ser drásticas devido ao andamento do campeonato mato-grossense. “Temos vários jogos aqui de quarta a domingo é impossível que se faça muita coisa nesse momento específico”, relatou. O prefeito mesmo assim garantiu empenho para resolver as principais problemáticas e agendou uma reunião com sua equipe. “Estarei conversando com o pessoal da Coder para fazer a instalação de uma estrutura elétrica mais resistente no estádio. Com a Susan do esporte e os engenheiros da secretaria de Infraestrutura vamos estudar o que pode ser feito gradativamente”, concluiu.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

COBERTURA

No último dia 17 de fevereiro o deputado estadual Hermínio J. Barreto esteve reunido com o prefeito e diversas autoridades políticas locais na Prefeitura. Na ocasião o parlamentar garantiu emenda de R$ 500 mil para o investimento em infraestrutura do estádio, o que contemplaria a cobertura de parte da estrutura. Pátio confirmou nesta quarta (28) que o projeto via Município já foi encaminhado para Cuiabá nesta semana. O gestor salientou que agora aguarda apenas a liberação dos recursos via Governo do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.