Mutirão de limpeza dos terrenos realizado em 2011. Foto arquivo AGORA MT

O secretário municipal de Governo, Gerson Oliveira, informou que a prefeitura iniciou nesta quarta-feira (15/02) o mutirão de limpeza dos terrenos que estão tomados por mato, assim como ocorreu ano passado.

Gerson disse que a iniciativa visa reduzir os casos de dengue e leishmaniose e manter baixos os registros das doenças no município, como ocorreu em 2.011, além de garantir uma boa aparência na cidade.

Os primeiros pontos o serem limpos é a região do Pronto Atendimento Infantil e nas proximidades do antigo Aeroporto, onde será realizado o Carnaval Popular de Rondonópolis – Rondonfolia 2012 e em seguida os locais onde ocorreram os casos de dengue e leishmaniose.

O gerente do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Receita, Paulo Padin, esclareceu que os proprietários dos terrenos são notificados e tem um prazo de 15 dias para limpar os lotes e comunicar a prefeitura, caso não ocorra a pessoa será autuada e pagará multa e posteriormente a área será gradeada. Em caso de reincidência durante o ano, a multa será cobrada em dobro.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

Padin afirmou que o objetivo do mutirão é manter a cidade limpa e reduzir os casos de doenças, além de restringir os locais onde bandidos possam se esconder e trazer mais segurança para a sociedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.