Assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, Margarida Aracy de Campos e Silva. Foto arquivo AGORA MT

A quantidade de alunos que ingressaram na rede estadual de Educação, este ano, registrou um aumento significativo, a assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, Margarida Aracy de Campos e Silva, disse que algumas unidades tiveram que providenciar novas salas.

Margarida relata que a procura de alunos por vaga nas escolas estaduais aumentou e em muitas unidades foi necessário de ampliar o número de alunos por turma em outras escolas foi necessário providenciar novas salas para comportar todos os estudantes, como é o caso das escolas Santo Antônio, Renilda e Adolfo Augusto de Moraes.

A assessora observou que houve uma migração de estudantes de escolas particulares que ingressaram na rede pública. “Tivemos uma demanda grande de alunos, principalmente de estudantes vindos da rede privada, o que é satisfatório, pois demonstra a melhora na qualidade do ensino público”, justificou Margarida.

Leia também:  Prefeitura lança obras de esgoto em seis bairros de Rondonópolis

Margarida afirmou que apesar da falta de alguns professores, problema que será contornado em breve, as aulas iniciaram com tranquilidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.