Assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, Margarida Aracy de Campos e Silva. Foto arquivo AGORA MT

A quantidade de alunos que ingressaram na rede estadual de Educação, este ano, registrou um aumento significativo, a assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, Margarida Aracy de Campos e Silva, disse que algumas unidades tiveram que providenciar novas salas.

Margarida relata que a procura de alunos por vaga nas escolas estaduais aumentou e em muitas unidades foi necessário de ampliar o número de alunos por turma em outras escolas foi necessário providenciar novas salas para comportar todos os estudantes, como é o caso das escolas Santo Antônio, Renilda e Adolfo Augusto de Moraes.

A assessora observou que houve uma migração de estudantes de escolas particulares que ingressaram na rede pública. “Tivemos uma demanda grande de alunos, principalmente de estudantes vindos da rede privada, o que é satisfatório, pois demonstra a melhora na qualidade do ensino público”, justificou Margarida.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça faz show aéreo em Rondonópolis

Margarida afirmou que apesar da falta de alguns professores, problema que será contornado em breve, as aulas iniciaram com tranquilidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.