Foto da assessoria

Prefeitura e Governo Federal firmam convênio para a construção de um complexo esportivo e cultural na região do Parque das Rosas, em Rondonópolis, a construção da Praça dos Esportes e da Cultura – PEC vai ocupar uma área de cerca de três mil metros quadrados, no Residencial Margarida. O investimento é avaliado em R$ 1.893.747,25.

O gerente do Departamento de Projetos, Melquiades Netto, explica que a praça vai integrar atividades culturais, esportivas e de lazer, qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção e inclusão digital.

Com dois edifícios multiuso, o complexo vai contar com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, salas, bibliotecas, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. “O interesse é promover a cidadania e reduzir a pobreza entre as famílias a serem beneficiadas”, afirma Netto.

Leia também:  Acontece neste domingo (10) a 1ª Corrida da Independência

A região que conta com diversos conjuntos residenciais será beneficiada também com a construção de uma unidade do Programa de Saúde da Família – PSF e uma escola municipal, por meio de outro o convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal – CEF, para liberação dos recursos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.