Secitec e PM fecham parceria para capacitar policiais militares. Foto da assessoria

Com o intuito de levar a inclusão digital aos mais de 14 mil policiais militares de Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Comando da Polícia Militar do Estado assinaram nesta manhã de segunda-feira (27/02) no auditório Clóvis Vetoratto, no Palácio Governamental, em Cuiabá, um Termo de Cooperação inédito entre os dois órgãos.

A parceria garante a instalação de 150 computadores divididos em dez laboratórios de informática que servirão de pontos para a realização de cursos de formação e de operacionalização. De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, a parceria terá vigência de 10 anos e a pasta comandada por ele ficará responsável por disponibilizar os computadores. “Já o comando da PM fica a cargo de definir e instalar os laboratórios de informática”, explica Breunig, que após a assinatura do documento proferiu a palestra ‘Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino’.

Leia também:  Secretário de Segurança está entre os presos de operação que investiga grampos em MT

Segundo o comandante geral da PM em Mato Grosso, o coronel Osmar Lino Farias, está sendo realizado pelo Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa da PM, comandado pelo coronel Alexander Maia, um estudo que irá definir quais dos 14 comandos regionais que receberão os equipamentos tecnológicos. “Temos dois centros de formação: o de policiais e o de praças. Inicialmente nossa ideia é instalar um em cada centro e espalhar os demais por todas as regiões de Mato Grosso”, explica Osmar Farias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.