“Se rolar Use Camisinha” esse é o slogan nacional de a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) para o carnaval de 2012. Em Rondonópolis serão disponibilizados 100 mil preservativos.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, Mariúva Valentim Chaves, explicou que durante o carnaval a probabilidade dos jovens terem relação sexual é maior, por essa razão será montada uma barraca para oferecer informações sobre a importância do uso de camisinha nas relações sexuais, bem como a distribuição do preservativo e abanadores com o slogan da campanha.

De acordo com Mariúva, uma pesquisa do Ministério da Saúde aponta que os homens tem a primeira relação sexual a partir dos 14 anos e as mulheres aos 15 anos de idade. Apesar de a maioria ter consciência de que a Aids é adquirida principalmente pela relação sexual sem preservativo, e 53% dos jovens usaram camisinha na primeira relação sexual. Infelizmente a maioria das mulheres associa o preservativo como método contraceptivo.

Leia também:  Proposta do novo IPTU reduz valores de imóveis menores e combate especulação imobiliária

“Nunca é demais alertar a população para a importância de se prevenir. Durante os dias de carnaval vamos trabalhar com os foliões para que sejam conscientes e vamos oferecer camisinha para que ninguém possa justificar que não tinham o preservativo”, disse a gerente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.