O presidente municipal do PR disse que o partido saiu mais unido da reunião

A cúpula do Partido da República em Rondonópolis se reuniu na noite desta segunda-feira (13/02) para decidir qual seria o nome eleito entre os republicanos para disputar a prefeitura de Rondonópolis em 2012.

Com as presenças do presidente regional do PR, o deputado federal, Welington Fagundes, do secretário geral do partido, o deputado Emanuel Pinheiro e dos deputados Mauro Savi e J. Barreto, os republicanos tentavam um acordo para fechar questão do nome do pré-candidato do partido a sucessão de José Carlos do Pátio (PMDB). Os nomes do deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho, estavam sozinhos na disputa, mas, o deputado estadual Sebastião Rezende, resolveu colocar também seu nome na disputa e embolou ainda mais a decisão dentro do PR.

Leia também:  Projeto de Zaeli que oferece certidão online ao cidadão é sancionado pelo prefeito

Segundo o presidente da sigla em Rondonópolis, o empresário, Galeno Tadeu Esteves, com a entrada repentina de Sebastião Rezende, o partido irá encomendar uma pesquisa para decidir quem será o candidato, “São três excelentes nomes, mas, infelizmente só um pode disputar, por isso, vamos fazer uma pesquisa qualitativa para saber qual é o melhor perfil de candidato para a disputa”, revelou.

Na entrevista exclusiva ao AGORA MT, Galeno revelou que o PR vai levar o nome dos três, Ananias, Nininho e Sebastião, para a próxima reunião do Fórum Suprapartidário, “Vamos levar o nome dos três, pois só teremos um nome definitivo dentro de 30 dias, depois do resultado da pesquisa, (…) acho que o mesmo deve acontecer com outros partidos, mas posso afirmar que saímos ainda mais fortes e unidos desta reunião”, avaliou.

Leia também:  Crise na UFMT pode dificultar autonomia do campus local

Segundo informações, os nomes de Ananias Filho e Sebastião Rezende seriam os mais cotados dentro da direção regional do PR, já que segundo a avaliação de alguns líderes do partido, o nome de Nininho ainda é muito “novo” entre os eleitores rondonopolitanos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.