Foto: internet

Os servidores da rede municipal de educação de Juscimeira ameaçam entrar de greve caso o prefeito Valdecir Luiz Coller – Chiquinho, não atenda a pauta de reivindicação da categoria. A suspensão das atividades será definida amanhã (06/02) em Assembléia Geral.

Doralice Viera de Castro, diretora regional do Sintep, explicou que os servidores reivindicam a pagamento do salário que está atrasado e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), para que não entrem em greve.

Em uma reunião na última sexta-feira (03/02) o prefeito informou a representante do Sintep que no momento não será possível regularizar de imediato a situação salarial dos professores, mas que irá participar da Assembleia com os servidores para encontrar uma alternativa de regularização, sem que o início das aulas seja prejudicado. Em relação ao PCCS o Chefe do Executivo argumentou que aguarda o retorno do projeto de lei que está na Câmara Municipal.

Leia também:  Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

O Prefeito e a categoria se reunirão na manhã desta segunda-feira (06/02) na Escola Monteiro Lobato, para tentar chegar a um acordo, caso não haja a greve será deflagrada no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.