O auxiliar de serviços gerais Benedito Souza Costa (48) foi preso na tarde desta segunda-feira (13/02) no bairro São Francisco depois de chamar a menor J.A.S.O. (13) para namorar. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito seguiu a menor e logo depois que ela saiu do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A garota informou à PM que o suspeito a todo o momento fazia gestos e falava “Venha cá, espera aí” e quando percebeu que Costa se aproximava ela apertou o passo e conseguiu chegar até a casa da avó, que continuava chamá-la, até que a menor gritou por socorro e foi acudida pela avó.

Ao ver a avó da garota, Benedito resolveu pegou sua bicicleta e fugiu, mas foi localizado pela PM, detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

A menor J.A.S.O. afirmou a PM que não é a primeira vez que foi assediada por Benedito Costa. Em depoimento a menina disse que na semana passada ela e sua amiga foram seguidas por Costa que as chamava para namorar e fazer sexo em um matagal. As meninas correram e disseram que iriam chamar a polícia. Na ocorrência desta segunda, a menor disse que reconheceu Costa como o mesmo homem que havia a assediado e avisou a sua vó que chamou a PM em seguida.

Em depoimento, Benedito Costa disse que tudo não passou de um mal entendido e que pensou que a menor fosse sua enteada, que usava uma blusa cor vermelha, bem parecida com a da vítima. Costa negou as acusações e disse que em momento nenhum chamou as menores para namorar e não mexeu com nenhuma menina na semana passada.

Leia também:  Colisão entre uma caminhonete e três caminhões deixa feridos na BR-364

Benedito Costa vai responder por tentativa de estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Cadeia Pública.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.