Melhorar a vida da população da cidade por meio de serviços públicos. Com este objetivo o vereador peemedebista Miltão Gomes da Costa, solicitou ao chefe do executivo municipal, a instalação de banheiros químicos em praças públicas. O projeto busca atender aos cidadãos que circulam próximos às praças e precisam resolver os problemas higiênicos e sanitários de uma forma rápida e eficaz.

Miltão Gomes comenta que a reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio foi produtiva. “Apresentei ao prefeito um projeto que viabilize a instalação de banheiros nas praças por meio de empresas tercerizadas. Ele gostou tanto da ideia que já encaminhou o pedido de licitação à secretária de administração”, fala.

Leia também:  Senado retira exigência de placa vermelha para Uber

O vereador comenta ainda que a preferência pela implantação do banheiro portátil ao invés da construção de um local fixo, é o baixo custo na manutenção, não sendo necessária a contratação de pessoal para higienização, limpeza e preservação do ambiente.

“Não há necessidade de ligar água e esgoto, pois o sistema de descarga reutiliza a água da caixa de dejetos, que recebe um tratamento para desinfecção e desodorização com produto químico 100% biodegradável, composto por substâncias químicas que não geram riscos ao meio ambiente e a saúde humana”, explica.

Um banheiro químico é um local público que, através de trocas de gases, consegue armazenar até 220 litros de sujeira de modo utilizável. Os subprodutos ficam depositados em uma caixa fechada que recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias.

Leia também:  Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

Do canto da cabine sai um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo. Ela permite uma troca de gases entre os dois ambientes. O objetivo é oxigenar o ar da caixa, pois as bactérias que causam mau cheiro se multiplicam rápido na ausência desse gás.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.